segunda-feira, outubro 01, 2007

Estonia com passagem em Helsinquia


Mais uma viagem maravilhosa com o CAAL , esta a que ficará na memória, pois a primeira a paises longinquos e o meu batismo de avião, acompanhada pela pessoa maravilhosa que tenho ao meu lado a quem dedico estas pequenas linhas pela sua ternura, amor e companheirismo que me tem dado desde que o conheci e como não existem palavras para lhe agradecer o "fazer parte da minha vida" aqui lhe deixo algumas da idilicas imagens que juntos vivemos em Helsinquia - Filandia e depois na Estonia uma terra maravilhosa com um céu lindissimo e um mar calmo e tranquilo como é a minha vida neste momento.


Haapsalu a cidade que nos acolheu uma cidade geminada com a minha cidade o Fundão, ficando alojados no belissimo risort de Lauslasmaa, com sua maravilhosa piscina onde pela manhã tinha direito a maravilhosos momentos de laser na piscina e no jacusi, momentos de perfeito relaxamento.

Cratera meteoritica de Kaali


Começando por Saaremaa, a maior ilha da Estónia, onde se visitaram verdadeiras belezas da natureza (assim como em todos os percursos encantadores) com as falesias do Panga e os ancestrais moinhos de Angla e igreija medieval de Karja e visita á capital da ilha Kuressaare.

Parque nacional de Lahemaa, com uma belissima floreta povoada de raizes de arvores que mais pareciam fantasmas da florestas onde esconderias os seu gnomos e as fadas encantadas.

Em Kiik expermentou-se tambem o ancestral baloiço colectivo seguido da visita a um palacio barroco de Palmse e outro solar rócócó Sagadi. A cascata de Velaste outro dos pontos altos da estonia, queda de rara beleza e invulgar pela escadaria que lhe dá acesso, escaria essa com estorial interessante, em que os noivos no dia do casamento descem cada um por sua escada e se juntam no final dela e dão um beijo e fazendo o mesmo ao subir, colocam nela cadeados com os seus nomes, por isso contem dezenas de cadeados com as mais diversas inscrições.


O Mar Baltico e seu encantamento onde se cantou ao por do sol.


As colinas de Sinimae lugar da maior batalha da 2ª guerra mundial em territorio Estonio, ainda hoje são visiveis as suas trincheiras e milhares de abutres, lugar assinalado no ponto mais alto por uma cruz feita de varios estilhaços de material bélico.


Talin uma capital lindissima onde se visitou a embaixada com a belissima recepção pela nossa embaixadora Drª Ana Zacarias.




Tallin - O museu etnografico de ao ar livre momento de grande valor pela historia da vivencia na estonia pela sua reconstituição.

Jantar no restaurante do museu com jogos tradicionais e folclore.

O Jantar do ERA tambem maravilhoso á beira do porto Luhusalu, com jantar explendido e um balairico final com os participantes dos diversos paises.


Rakvere, cidade caraterizada pelo touro em bronze que esta na parte mais alta da cidade e ao seu Castelo medieval onde se reconstruiram jogos medievais, cunhagem de moeda e a casa de horrores e tortura. Lago Korvemaa, habitat da águia dourada e pintada e da cegonha negra.



Parque de Soomaa("terra dos pântanos" ), belissimo com um não menos maravilhoso almoço com sopa de miscaros, ali á beira rio com ponte de corda que requeria algum cuidado na sua travessia.
Alajõe para mim o lugar mais explendoroso, foi pernoitar num lugar algo surreal, um magnifico lugar que era onde se juntavam os caçadores do tempo da URSS.
Com uma frabrica por perto , diria que fabrica de barcos devido ás suas carateristicas, mas ja desativada.Perto do Lago Peisi
O lago Peipsi fascinou-me pelo seu nascer do sol, lago de beleza invulgar e de calmaria, o maior lago transfronteirisso da Europa.

Agora sim a làgrima no olho, porque estou no aeroporto de Tallin para dizer adeus ao primeiro país que visitei e logo o país no terminos da Europa.
Foi uma viagem que jamais esquecerei porque foi o meu batismo de vôo um pais onde o ceu se junta com o mar e com a terra e o mundo parece nosso.

Etiquetas: , , ,

1 Comentários:

Às 7:21 da tarde , Blogger LadyBird disse...

Estou feliz por saber que estás feliz junto de quem amas e de por quem és amada.
Felicidades.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial